quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como correr no frio?

      Para quem é aqui do sul, correr no inverno às vezes se torna tarefa mais que difícil, mas há algumas formas de minimizar o frio e seguir o inverno treinando muito bem. Para quem também treina na academia, a esteira sempre é uma boa opção, apesar da paisagem não mudar, foge-se do frio e do vento, e dá pra fazer treinos bem eficientes, de velocidade ou de aclive para esteiras com inclinação. 
      Se você vai encarar a rua, o mais importante é estar confortavelmente agasalhado. Mas estar agasalhado não é sair para as passadas cheio de roupa, o importante é vestir roupas de tecidos inteligentes, que mantenham a temperatura corporal mas deixem o suor evaporar, para que ele não deixe o corpo úmido. Touca e luvas também são boas opções.
      Apesar de não suarmos tanto quanto nos dias quentes, deve-se manter a hidratação regular, bebendo alguns goles d'agua a cada 15 ou 20 minutos de corrida e isotônicos quando a corrida for mais longa.
      Como o tempo fica mais seco e também há vento, a pele resseca, portanto, além de beber água, uma boa dica é continuar passando o protetor solar na pele para hidratar e também o protetor labial.
      Encare o inverno com persistência, afinal, não é um friozinho à toa que vai acabar com o seu treino!!!
...e vamos correr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário